quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dieta macarrão japonês

Macarrão japonês emagrece? A resposta é sim, mesmo que consumido em quantidades um pouco maiores que outros alimentos. Entenda porque e veja como fazer a dieta do macarrão japonês.
Essa dieta foi criada por Nigella Lawson que emagrecer drasticamente da noite para o dia experimentando novos ingredientes para suas receitas.
O macarrão que assemelha-se ao miojo é chamado de konjac, Shirataki ou itokonnyaku é rico em fibras, sem carboidratos e com 10 calorias por porção. O segredo do alimento é que ele é feito a base de batata konjac, nativa do leste asiático.
Como o macarrão japonês tem 97% de água, a dieta que leva ele como base deve ser feita com cuidado balanceando a receita com ervas, frutas, frango e peixes.
Com relação ao sabor do macarrão, ele tem menos sabor que a massa convencional. Além disso, a consistência dele é mais mole que o feito de farinha de trigo.
Em lojas especializadas em produtos japoneses o itokonnyaku é vendido por R$7,00, em média. Quem não se acostumar pelo alimento pode ainda optar por cápsulas.
É preciso ficar atento durante o preparo do macarrão porque ele deve ficar de molho por uma hora e a água deve ser trocada de 15 em 15 minutos. Em seguida é só cozinhá-lo por dez minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário