Esta dieta, como o próprio nome diz, promete por meio de uma readequação da alimentação a um maior gasto de energia corporal aumentando, assim, o uso dos estoques de gordura existentes. A regra de ouro desta Dieta Queima Gordura consiste em escolher para a ingestão de carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras boas na proporção adequada evitando, assim, faltas e excessos em seu uso.
Cardápio da Dieta Queima Gordura
De forma mais específica, para montar o seu cardápio é preciso primeiramente escolher carboidratos complexos como pães, massas, granolas, cereais pouco processados, verduras, legumes e frutas diversos.Esta escolha se justifica pelo fato de que esses carboidratos possuem uma quantidade maior de fibras e com isso leva a uma maior saciedade e um menor índice glicêmico.
Além disso, oferecem um adiamento da fome e evitam a ocorrência de picos de insulina levando deste modo a um maior gasto das gorduras corporais armazenadas.
Aliado ao uso destes carboidratos é preciso escolher proteínas magras como as presentes no frango, peixe, iogurte, bebida de soja light, gelatina e outros.
O último componente desta dieta são os alimentos que contenham uma gordura boa para o organismo como o azeite extravirgem, chia, linhaça e castanhas diversas.
Esta união promete ter sucesso pois a proteína magra e a gordura boa estimulam o início da queima de gordura que é preolongada em seu efeito pelo uso dos carboidratos complexos causando, com isso, uma maior perda de peso.
Assim, para o sucesso desta dieta é necessário em todas as refeições unir os carboidratos, as proteínas e as gorduras escolhidas além de se alimentar com intervalos de 3 horas de forma regrada que garante a manutenção de níveis elevados do metabolismo corporal.
É importante, ainda, que junto a esta dieta ocorra a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia e o uso de tempero com alimentos termogênicos como pimenta, gengibre e canela que irão acelerar o processo da queima de gordura.
Deste modo, a Dieta Queima Gordura é uma interessante alternativa para quem busca reduzir os quilos em excesso no corpo, mas que para obter os resultados almejados deve ser seguida de forma regular e constante em associação com uma boa carga de exercícios físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário